domingo, 13 de dezembro de 2009

PERGUNTE QUE EU RESPONDO PARTE 2


O QUE É ALISAMENTO JAPONÊS?

tambem chamado de recondicionamento térmico, esse método é um mix da técnica de relachamento com o uso de chapinha especial. o aspecto natural e a durabilidade, só depois de cinco meses é preciso retocar a raiz, são algumas das vantagens. feito em tres etapas: primeiro é aplicado a loção de amonia e queratina para abrir e tratar a escama dos fios. em seguida, é passada em cada mechinha a prancha a 180 graus, por fim, é usada uma solução para neutralizar a ação da loção. o processo é bem demorado. pode durar uma seis horas ou mais.

O QUE É ALOPECIA?

é um termo cientifico para a queda exagerada dos fios de cabelos. o desturbio pode estar relacionado a disfunções da tireoide. depressão, stresses, infecção, gravidez e até exagerado uso de elastico e presilhas. o tratamento medico depende da causa.

O QUE É BEIJO DE SOL?

uma tecnica sun kissed sugere luzes sutis de diferentes larguras espalhadas por todo o cabelo com jeito de que foi clareado pelo sol. esse ar natural permite refazer as mechas a cada três meses.

O QUE É BALAYAGE?

tecnica semelhante a de luzes, porem envolve maior quantidade de fios e é feita com maior clareamento, até quatro tons abaixo. a balayage usa pó descolorante e agua oxigenada. o produto é aplicado em mechas bem finas, fazendo-se riscas por toda a cabeça para dar um efeito manchado.

O QUE É ALONGAMENTO?

aumento artificial do comprimento do cabelo feito com mechas naturais e artificias. que podem ser presas com nos, tranças coladas ou até seladas com queratina.

O QUE É CASPA?

descamação do couro cabeludo causada pela mistura de secreção sebacea e queratina que começa a se soltar quando ocorre uma superprodução de oleo. o problema surge por causa de stress, alterações hormonais e até banhos quentes. para tratar é recomendado o uso de cosmeticos, sulfato de selenio ou de zinco. mais antes deve-se pedir uma orientação de um dermatologista.

O QUE É CHAPINHA?

é um aparelho eletrico com duas placas de metal semelhante a um tostador de pão ,que deixa qualquer tipo de cabelo esticado e com menos volume. o jeito certo de fazer é aplicar um produto termoativado depois da escova e colocar mecha por mecha rapidamente na chapa para não queimar os fios. use chapinha uma vez por semana e lembre-se sempre de hidratar muito bem os fios.

O QUE É CERA?

creme consistente e pastoso derivado do gel., tem a finalidade de dar acabamento aos penteados. a cera assenta os fios, realçando o brilho

O QUE É CLAREAMENTO?

metodo de clarear a cor dos cabelos ou apenas algumas mechas. pode ser feito com tintura permanente, pó descolorante e agua oxigenada. o retoque deve ser feito entre 20 [tinturas] e 60 dias [mechas].

O QUE É DECAPAGEM?

tecnica realizada com agua oxigenada e pó descolorante para remover de dentro dos fios os peguimentos da coloração natural ou artificial. é indicado para mudanças radicais em que se quer clarear mais de quatro tons abaixo. esse metodo deve ser feito apenas nos salões, porque a quimica é muito concentrada e fragiliza demais a estutura capilar.

VITAMINAS


VITAMINA A


responsavel pela elasticidade do cabelo, interrompendo a degeneração das celulas capilares reduzindo a oleosidade exessiva do couro cabeludo. fontes: espinafre, brocolis, damasco, figado, ovos, frutas e vegetais.


VITAMINA B5


encorpa o cabelo, reduzindo a queda e acelerando o seu crescimento. fontes: miudos, gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, grãos integrais, germem de trigo e salmão.


VITAMINA F


sua falta causa desorganização da queratina do couro cabeludo, proporcionando a caspa e deixando o fio fino e fragil. fontes: óleos vegetais, semente oleoginosa de linhaça, peixes gordos tipo: salmão, cavala, atum e sardinha.


VITAMINA H


sua falta altera o ciclo capilar, antecipando a queda. fontes: arroz integral, ovo figado e grãos integrais.


VITAMINA E


melhora a micro-circulação do couro cabeludo. fontes: óleos vegetais, prensados a frio, vegetais folhosos, abacate e mantega.

PERGUNTE QUE EU RESPONDO PARTE 1




GRÁVIDAS PODE USAR ÀGUA OXIGENADA PARA CLAREAR O CABELO E OS PELOS?






sim, ao contrario das tinturas de cabelo, a agua oxigenada não contem metais pesados, como o chumbo ou aluminio que, se absorvido pelo couro cabeludo, podem cair na corrente sanguinea da mãe e chegar a placenta, causando problemas ao bebe. de qualquer forma, é mais seguro esperar até o terceiro mês de gestação para descolorir os fios. até la a formação do embrião estará completa e ele, menos suscetivel as influencias externas.






MEU CABELO É LISO, MAS ELETRICO. PORQUE? COMO DIMINUIR ESSE EFEITO?






alguns agentes de limpeza do xampoo as vezes são muito fortes, o que pode causar essa reação, experimente adotar um xampoo suave, com ph balanceado e que fortaleça os fios.






PORQUE NO INVERNO MEU CABELO FICA SEM BRILHO?






o problema está nos banhos muito quentes, o calor da agua retira toda a oleosidade protetora, e deixando os fios opacos e rebeldes, o uso exagerado de secadores e chapinhas pode causar o mesmo efeito.






CABELO TAMBEM SOFRE NO VERÃO?






sim, o cabelo assim como a pele, tambem desidrata. não é atoa que durante o verão ele fica mais ressecado, dificil de pentear e com as pontas espigadas, agora que você esta tomando sol regularmente, alem de usar produtos de limpeza, hidratação e proteção como: filtro solar, não dispense o chapeu ou boné, mas na hora de comprar, prefira os de palhinha trançada, telinha ou que possua algumas aberturas laterais para que o couro cabeludo possa respirar. os modelos muito fechados impedem a evaporação do suor, favorecendo a oleosidade dos fios junto a raiz. a exposição aos raios solares aumentam a rugosidade das cuticulas, cria pequenas bolhas na superficie dos fios, ressecando e aumentando a porosidade. use produtos especiais para o verão. eles possuem filtro solar e agentes antioxidantes.