domingo, 19 de abril de 2009

CICLO DE VIDA DO CABELO


FASES DE VIDA DO CABELO


Anágena

fase de crescimento do cabelo. dura de 2 á 6 anos


Catágena

fase intermediaria do ciclo de vida do cabelo. Dura de uma a duas semanas.


Telógena

Fase de perda dura de 5 á 6 semanas.Nesta fase os cabelos maduram para cair do couro cabeludo.Alguns fatores podem prematuramente enviar ao foliculo uma mensagem,e isto pode resultar em uma perda diária excessiva de cabelos.

CABELOS TERMINAIS



RESIDUOS DANIFICAM SEUS CABELOS




Cabelos longos ou cabelos terminais, são cabelos mais grossos e mais fotes que a penugem.Estes são os cabelos que todos nós desejamos ter e manter no couro cabeludo.Eles são os únicos que nós podemos cortar, pentear, colorir, alisar, etc...Cabelo terminal é um cabelo com crescimento, mais grosso, com raizes aprofundadas no couro cabeludo, e pode crescer até 90cm ou mais.Os cabelos terminais por terem suas raizes aprofundadas encontra-se bem mais proximos da corrente sanguinea, sua principal fonte de nutrientes, essenciais para o crescimento mais saudaveis cheios e grossos.Um foliculo livre de residuos é vital para a saude das penugens e o crescimento de cabelos terminais saúdaveis.

PRINCIPIO DO CABELO


TIPOS DE CABELOS NO COURO CABELUDO



Existem dois tipos de cabelos crescendo no couro cabeludo.O primeiro tipo de cabelo é penugem, no qual tem aproximadamente 1mm de comprimento.
A penugem é muito fina com raizes bem rasas no couro cabeludo, fazendo-a extremamente fragil e facil de ser arrancada .Ela é muito suscetivel as condições impostas.Tipo como: lavar os cabelos agressivamente ou massagear agressivamente, causando danificações ao couro cabeludo, fazendo-as cair.
Os cabelos que estão no estado de penugem podem ser mantidos na fase anágena(ciclo de crescimento) por muito mais tempo, permitindo suas raizes migrarem para dentro do couro cabeludo e consequentemente tornar-se saudavel,fortes, longos.