quarta-feira, 10 de junho de 2009

TRANSPLANTE DE CABELOS PARTE 3


Enxerto padrão Standart graft - maior que 2 mm
minienxerto mini-graft - menor que 2 mm
Microenxerto micro graft - contem de um a dois fios
Enxerto em tira strip- graft - deve ter, no minimo,
10mm de comprimento.
Bernstein, Rassman, Szaniawski & Halpern, em 1995, formularam as bases do transplante folicular, utilizando o cnceito de unidade folicular, descrito por Headington em 1984. Nesta téctica, utiliza-se microscopio especifico com aumento de, no minimo, 20 vezes para se colher as unidades folicularesa partir da área doadora.
Estudos iniciados por Yang, Lavker & Sun em 1993 indicam a possibilidade de clonagem de foliculos pilosos, comcluindo pela viabilidade de, num futuro proximo, e a partir desta técnica, obter-se uma quantidade infinita de enxertos doadores, o que possibilitará um rendimento muito maior com consequente melhoria do resultado cirurgico.

TECNICA

A cirurgia de transplante capilar é considerada de baixo risco porem devido ao fato de ser um procedimento que pode demorar de quatro a seis horas e visando maior segurança e conforto ao paciente, optamos por realiza-la com anestesia local e sedação.

SEDAÇÃO

O paciente deverá estar em jejum de, no minimo, oito horas para sólidos e seis horas para liquidos, deve-se avaliar a presença de patologias prévias como hipertensão arterial sistemica, diabetes, asmas e alergias. O paciente que fizer uso de antidepressivos merece cuidados especiais com relação à interação medicamentosa.