domingo, 17 de maio de 2009

ALFA E BETA


receptores hormonais podem ser
enganados por pseudo-estrogenios.







Outro fator envolvido com a idade e perda de cabelos é a descoberta de dois diferentes tipos de receptores de estrogenios. Cada celula do corpo tem sitios receptores. No caso, ALFA E BETA. Estes receptores são proteinas cravadas na membrana da celula. Eles são ativados po um hormonio, medicamento, qumica ou outra proteina. Em seu relacionamento com o crescimento dos cabelos, o receptor alfa muito pouco afeta o crescimento dos cabelos, os cabelos geralmente permanecem na fase anágena ( periodo de crescimento). Receptores beta, ao contrario, procuram diferentes areas de tecidos responsivos do corpo. Eles ativam as membranas das celulas e não permitem entrada ou saida de substancias.

PERDA DE CABELOS ENTRE 35 A 45 ANOS


PORQUE PERDEMOS CABELOS NESTA IDADE?



A proxima idade no qual a perda dos cabelos ocorre em homens está entre as idade de 35 e 45 anos.Um interessante fenomeno fisiologico ocorre nesta faixa etaria. A aromatização de testosterona começa e toma mais facilmente o caminho que leva ao estradiol ( um hormonio feminino). Estudos em sexo masculino demostram um aumento linear nos niveis de estrodiol em cada decada que passa.Em alguns casos este aumento é tão dramatico que homens passam a ter niveis de estradiol "serum" tão alto quanto uma mulher no auge de reprodução. Novas teorias indicam que isto pode ser um fator o crescimento da prostata, no que ocorre em homens durante esta faixa etaria.

PERDA DE CABELOS NA JUVENTUDE


porque nós podemos começar a perder os cabelos nesta idade.



Nos homens a perda de cabelos mostra os seus primeiros sinais tão cedo quando a idade de 17 anos. A testosterona se encontra nos seus mais altos niveis nesta faixa estaria. Na visão atual, deidrotestosterona (DHT) é fortemente implicada. DHT é uma aromatização ( conversão) derivada de testosterona que causa a perda dos cabelos.DHT preenche os sitios receptores da testosterona mais rapidos e completos do que a propria testosterona ( isto tem um efeito amplificado).Entretanto o que não é apreciado é o fato de que esta aromatização é indiscriminada. Em outras palavras, é igualmente possivel para a testosterona ser aromatizada em estrogenio ou DHT. Para provar que isso é verdadeiro, é fato provado que muitos meninos que se encontram na puberdade ter uma experiencia, onde as mamas se tornam totalmente senssiveis e em alguns casos até crescidas.Esta condição passa conforme os niveis de testosterona abaixa com a idade. Porem pseudo-estrogenio "poluentes jogados no meio ambiente", no qual são conhecidos como imitação de estrogenio.Constantemente bombardeiam o corpo e tem um grande impacto e aumento com as mudanças da idade. Estes pseudos-estrogenios são provavelmente a razão pelo qual, a perda dos cabelos está agora ocorrendo em idades prematuras e mais progressivas.