terça-feira, 14 de abril de 2009

DICIONARIO CAPILAR


Vasos Capilares(capillaries)
são pequenissimos vasos snguineos que conectam as arterias e veias á pa-pila. os vasos capilares carregam oxigenio e nutrientes retirados do sangue,e simultaneamente eles fazem o processo de remoção de toxinas dos foliculos pilosos.

Glandulas Sebacias e Sebo(sebaceous gland & sebum)
é uma glandula que encontra-se na pele, a sua secreção contém sebo(oleo).esta glandula é regulada por hormonia. a glandula sebacia expele sebo, ummaterial gorduroso que lubrifica o foliculo e a pele. Acredita-se que elas quetrazem nutrientes necessários e elementos para o crescimento dos cabelos e possivelmente carregam toxinas e poluentes para dentro do foliculo. Excesso de produção ou a falta de produção de hormonios podem formar tampões sebaceos comprometidos de residuos foliculares. A glandula sebacea tambem envia sebo para dentro do foliculo onde o demodex folliculorum, um organismo microscopio que infesta os foliculos e alimenta-se do sebo, pode viver e reproduzir. Este parasita vive e morre no foliculo promovendo deterioração folicular, miniaturização e perda dos cabelos. Ele é coberto por sebo, enganandoo sistema imunologico não permitindo reconhecer o parasita.

Musculo Erretor(arrector pili muscle)
é um pequeno músculo localizado na base de cada fio de cabelo. Ele se contrai quando a superficie de pele sente frio ou estimulo, desta forma levantando os cabelos e pelos, comprime a glandula sebacia e produz a aparencia do arrepio. Este musculo dá suporte ao foliculo em direção aos cabelos. O musculo eretor é o que faz os seus cabelos e pelos levantarem quando voce está amedrontado(a).

CONHEÇA OUTROS TERMOS


Hipoderme( hypodermis)
na hipoderme encontra-se os foliculos pilosos, fibras, musculos, glandula se-bacia,glandulas sudoriparas e celulas gordurosas.

Foliculo Piloso(hair follicle)
os foliculos pilosos são sofisticados orificios no couro cabeludo. Tem intenso metabolismo celular,o que os torma sensiveis as agressões de agentes internos e externos. Eles são encontrados na hipoderme.

Bulbo Piloso(hair bulb)
o bulbo piloso é uma expansão dentro do foliculo piloso na parte interior..o fio do cabelo desenvolveu-se dentro do bulbo piloso. Ele pode ser comparado com o ventre de uma mulher gravida, onde as células de cabelos são produzidas atraves de proteinas e sinteses de carbitratos.

Fibra de Nervos Sensoriais (sensory nerve fiber)
nervo condutor, um nervo que transporta sensações vindas dos órgãos para o cerebro.

DERME


A camada da pele que está imediatamente abaixo da epiderme: ou seja, a verdadeira pele. Ela consiste de duas camadas,capilar e reticular. O coiro é composto de tecidos fibrosos feitos de colágeno e elastina, e contem um grande numero de capilares linfaticos, etc....

STRATUM CORNEUM


É a camada de superficie da epiderme,onde é possivel vê-la e toca-la. Ela é uma camada de celulas de pele morta, que são projetadas para esfoliar e promover uma barreira protetora para a parte intena do corpo. Excesso de óleo e residuos acumulados por produtos podem bloquear a entrada dos folículos.

EPIDERME


Dé a pele de superficie. nesta camada da pele é onde encontra-se a aberturados foliculos pilosos. esta abertura precisa ser mantida livre e protegidacontra toxinas e residuos através de higiene diária

PELE


A pele é o maior órgão do corpo.É um órgão imunologico projetado para proteger ocorpo. a pele age como uma gigantesca grade de ventilação para o corpo, etem que ser capaz de respirar para o corpo manter-se saudavel.

ANATOMIA DOS CABELOS


para entender com propriedade os problemas de perda de cabelos, primeiro voce precisa entender a anotomia dos cabelos, e o intrigante sistema em uetudo é obrigado a funcionar em harmonia para produzir um novo e saudavelcabelo.....