terça-feira, 14 de abril de 2009

DICIONARIO CAPILAR


Vasos Capilares(capillaries)
são pequenissimos vasos snguineos que conectam as arterias e veias á pa-pila. os vasos capilares carregam oxigenio e nutrientes retirados do sangue,e simultaneamente eles fazem o processo de remoção de toxinas dos foliculos pilosos.

Glandulas Sebacias e Sebo(sebaceous gland & sebum)
é uma glandula que encontra-se na pele, a sua secreção contém sebo(oleo).esta glandula é regulada por hormonia. a glandula sebacia expele sebo, ummaterial gorduroso que lubrifica o foliculo e a pele. Acredita-se que elas quetrazem nutrientes necessários e elementos para o crescimento dos cabelos e possivelmente carregam toxinas e poluentes para dentro do foliculo. Excesso de produção ou a falta de produção de hormonios podem formar tampões sebaceos comprometidos de residuos foliculares. A glandula sebacea tambem envia sebo para dentro do foliculo onde o demodex folliculorum, um organismo microscopio que infesta os foliculos e alimenta-se do sebo, pode viver e reproduzir. Este parasita vive e morre no foliculo promovendo deterioração folicular, miniaturização e perda dos cabelos. Ele é coberto por sebo, enganandoo sistema imunologico não permitindo reconhecer o parasita.

Musculo Erretor(arrector pili muscle)
é um pequeno músculo localizado na base de cada fio de cabelo. Ele se contrai quando a superficie de pele sente frio ou estimulo, desta forma levantando os cabelos e pelos, comprime a glandula sebacia e produz a aparencia do arrepio. Este musculo dá suporte ao foliculo em direção aos cabelos. O musculo eretor é o que faz os seus cabelos e pelos levantarem quando voce está amedrontado(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......