segunda-feira, 20 de abril de 2009

HORMONIOS E ENVELHECIMENTO



OS EFEITOS DOS HORMONIOS


Pesquisas cientificas mostraram que nas ultimas decadas a perda dos cabelos tem aumentado em homens e mulheres.Algumas novas evidencias tem desemvolvido um elo entre o aumento dos niveis de estrogenio no couro cabeludo,associados com faixa etária e perda de cabelos.
Estas descobertas revolucionaram os principios de crescimento do cabelo humano e tem provado ser excepcionalmente fascinante. Particulamente interessante e pertubador são os efeitos de pseudo-estrogenio no cabelo e couro cabeludo, no qual são encontrados em altas concetrações progressivas e tambem de acordo com o envelhecimento humano.O aumento de perda de cabelos nas mulheres, esta condição assustadora está se tornando progressiva e mais comum em mulheres acima dos 35 anos. Na asia, a perda de cabelos tem sido notada em jovens mulheres com apenas 25 anos .
Mesmo que não seja possivel provar cientifivamente,existe um reconhecimento intuitivo por muitos da comunidade cientifica que a maioria dos adultos que estão entre as idades de 50 a 60 não lembram de ter visto nenhum de seus colegas de classe no ultimo ano do colegial ou até mesmo na faculdade com perda de cabelos.Entretanto, hoje é muito comum para estudantes do colegial que tem problemas com perda dos cabelos.