quarta-feira, 27 de maio de 2009

PREVENÇÃO CONTRA A QUEDA DE CABELOS


PARTE 02




Nós acreditamos que a tóxina mais efetiva contra os próblemas associados a perda de cabelos é a prevenção.
Nós temos a medicina preventiva (CHECK-UP), odontologica preventiva,cuidados prenatais, etc...
Estes exames preventivos detectam e ajudam a resolver os assuntos antes que eles se tornem sérios próblemas. No caso dos cabelos não deixe de averiguar os cinco sinais de avisos e sintomas relacionados a perda dos cabelos que já foram mencionados nas edições anteriores deste blog. A frase que diz que a prevenção vale mais aque a cura tem muitas verdades, isto é muito importante lembrar quando falamos de perda de cabelos e afinamento dos mesmos,identificar os próblemas o mais cedo possivel e cuidar deles ajuda a manter a densidade e a saúde dos cabelos. Uma higiene diaria que limpe, purifique e desentoxique o couro cabeludo, cabelos e foliculos pilosos deverá ser uma importante parte da sua manutenção contra uma possivel perda dos cabelos. O tipo de shampoo que voce usa é extremamente importante! shampoos comuns e convencionais são formulados para limpar a fibra dos cabelos, mas esquecem do couro cabeludo e os foliculos pilosos ( ORIFICIO DE ONDE NASCEM OS CABELOS).
O que é necessario é usar um shapoo que limpe, purifique e desentoxique os fios dos cabelos, a pele do couro cabeludo e os foliculos pilosos sem agredi-los. Tambem é importante usar um condicionador que alem de condicionar os cabelos tambem controle a umectação e energize as atividades celulares da parte viva dos cabelos dentro do couro cabeludo, e nutra o foliculo piloso e os tecidos que o cercam.
Para que voce consiga isso é necessario usar produtos com ingredientes que não seja onvencionais ou de uso comum. Voce precisa selecionar shampoos purificadores, desintoxicantes, e condicionadores e tratamentos que contem bio-nutrientes como vitaminas, proteinas e amino acidos. Estes proporcionam a raiz dos cabelos, couro cabeludo e pele a nutrição necessaria para que eles se mantenham saudaveis. Evite produtos modeladores e finalizadores que contem proteinas animais que são perigosos,polimentos , resinas plasticas, alcool sorvente , ou produtos que prometem dar ou tirar volume dos cabelos instantaneamente. Na verdade estes produtos ajudam voce alcançar o visual desejado,mas eles tambem poderão criar acumulos de residuos no couro cabeludo e bloquear os foliculos pilosos. Cuida tambem da parte viva dos seus cabelos ( RAIZ). O CABELO É A COROA DA BELEZA FISICA.