segunda-feira, 25 de maio de 2009

QUIMIOTERAPIA SEM PERDA DE CABELOS


QUIMIOTERAPIA QUE NÃO PODERÃO CAUSAR PERDA
DE CABELOS







ACTNOMYCIN
BLEOMYCINS
CARBOPLATIN
METHOTREXATE
MITOMYCINE C
VINBLASTINE

QUIMIOTERPIA


QUIMIOTERAPIA QUE PODEM
CAUSAR PERDA DOS CABELOS






ANSACRINA
CISPLATINUM
CYTOSINE ARABINOSIDE
CYCLOPHOSPHAMIDE (CYTOXAN)
DOXORUBICIN (ADRIAMYCIN)
EPIRUBICIN,ETOPOSIDE (TAXOL)
IFOSFAMIDE
VINCRISTINE (ONCOVIN)

ANÁGENA EFFLUVIUM


Perda de cabelos causadas por radiação e quimioterapia usadas para tratamento de cancer.Radiação e quimicas usadas em tratamento de cancer funciona para matar as celulas canceriginas e muitas vezes tambem faz com que os cabelos parem de crescer.Elas são designadas para matar celulas que se reproduzem muito rapdamente, como aquelas produzidas pela papila.Celulas de cabelos, bem como celulas do cancer são imediatamente atacadas pelos efeitos tóxicos de radiação e quimioterapias selecionadas.Os cabelos começam a cair rapdamente e em grandes quantidades dentro de 03 semanas após o primeiro tratamento.Literalmente todo o cabelo pode cair tambem, pode cair da noite para o dia.Geralmente o crescimento dos cabelosse normaliza rapdamente após parar com os tratamentos.

TELOGENA EFFLUVIUM


Afeta homens e mulheres.Uma perda de cabelos generalizada que ocorre após um trauma fisico, stress emocional,ou anormalidades da tireoide.Geralmente isso ocorre dentro de 2 ou 3 meses do incidente.Altos nivei de stress, cirurgia, infecção, febre alta e repentina, mudanças nos niveis hormonais, como periodo pós-gestação tambem pode desencadear esta forma de perda de cabelos.

TENEA CAPITIS


Uma perda de cabelos localizada causada por trichophyton tonsurans, uma infecção fungal do couro cabeludo.Este fungo do couro cabeludo faz o cabelo arrebentar junto ao couro cabeludo.Se for tratado imediatamete a perda de cabelos pode ser minimizada.

TRICOTILOMANIA


Uma vontade não natural e irresistivel de puxar e arrancar o seu proprio cabelo.Isto é causado por certas desordens psicologicas. nos estados unidos foi feito uma estatistica que 2.7 porcento da população são afetadas por essa ação compulsiva.Existe medicamentos que tem sido efetivos e tratar esta condição psicologica. No entanto o crescimento dos cabelos nem sempre tem sucesso

ALOPECIA TRAUMATICA/TRAÇÃO


Uma perda de cabelos generalizada e trazida pela maneira apressiva de pentear, fazer penteados ou escovar os cabelos.É tambem causada por puxar os cabelos das raizes por tempo prolongado como rabo de cabelo apertado, tranças apertadas, torcer os cabelos ou qualquer forma de trabalho onde os cabelos são puxados em demasia do couro cabeludo ou apertados.Isto pode resultar em uma perda de cabelos permanente.Aplicar constatemente altas calorias e fortes produtos quimicos no couro cabeludo, como por exemplo descoloração, tintura, permanente, alizamento, relaxante, etc.. sem trata-lo imediatamente pode causar uma temporaria e rápida perda de cabelos.

ATRIQUIA COGENITAL


Bastante comum e presente na hora do nascimento.Atriquia cogenital geralmente se apresenta em pequenasas áreas onde o foliculo não cresce cabelos.

ALPLASIA CUTIS CONGENITA


Uma rara desordem da pele que aparece no nascimento como pequenas áreas com bolhas no couro cabeludo.Geralamente desaparece com o tempo.

PSEUDOPELADE


Uma rara doença da pele que geralmente afeta pessoas idosas e resulta em uma perda de cabelos permanente.Ela se apresenta em pequenas áreas calvas lizas, macias e depressas.

LIQUEN PLANUS


Uma ra doença que ataca a pele e as membranas mucosas.Isto geralmente aparece no pulso,no antebraço, perna, tornozelos,ou na parte baixa das costas próximo as nádegas.Portanto pode tambem aparecer no couro cabeludo na forma de saliencia avermelhadas.

LUPUS DISCÓIDE ERYTHEMATOSUS


É UMA DOENÇA DO TECIDO CONECTIVO QUE CRIA PEQUENAS LESÕES. SE NÃO FOR TRATADA A PELE SE TORNA LISA E O CABELO NÃO RENOVARÁ.

ALOPECIA SCARRING


UMA FORMA RARA DE ALOPECIA CAUSADA QUANDO O FOLICULO PILOSO ESTÁ INFLAMADO POR CAUSA DE INFECÇÃO. GERALMENTE APARECE NO COURO CABELUDO EM FORMA CIRCULAR E ÁSPERA. ISTO TEM SIDO ASSOCIADO E ACREDITA-SE QUE PODE SER CAUSADA POR UMA VARIEDADE DE DESORDEM DA PELE.

ALOPECIA UNIVERSALIS


UMA FORMA AVANÇADA DE ALOPECIA AREATA, REFERE-SE A UMA PERDA TOTAL DE TODOS OS CABELOS DO COURO CABELUDO E PELOS DO CORPO.

ALOPECIA TOTALIS


UMA FORMA AVANÇADA DE ALOPECIA AREATA.REFERE-SE A PERDA TOTAL DOS CABELOS NO COURO CABELUDO.

ALOPECIA AREATA


Alopecia areata geralmente aparece no couro cabeludo, mas pode ocorrer ou espalhar pela face e o restante do corpo. De um modo geral acredita-se que é um mal funcionamento imunologico, mesmo que ninguem esteja certo disso.O que se sabe é que uma vez que voce a tem, voce sempre a terá. Uma mudança nas unhas como sulcada, áspera, ou a perda do brilho pode ser sinais de uma prédisposição a ter alopecia areata.
Alopecia areata geralmente aparece como uma área singular calva ou varias áreas calvas circular intercaladas.Esta condição pode ser temporaria e poderá até mesmo haver uma autocorreção em poucos meses.Alopecia areata é geralmente uma perda de cabelos limitada e localizada, mas que leva o foliculo piloso à estar dormente. No entanto tambem pode em casos extremos progredir para a perda total dos cabelos do couro cabeludo (alopecia totalis) ou a perda total dos cabelos no couro cabeludo e pelos do corpo(alopecia universalis).

ALOPECIA MITOGENICA


O padrão masculino e feminino de calvice tambem são associados com um parasita conhecido por demodex folliculorum. Este tipo de perda de cabelos é usualmente associado com excesso de produção sebacea e inflamação.Alopecia mitogenica pode aparecer como os padrões conhecidos ou difusa pelo couro cabeludo, ou simplismente uma redução do delineamento capilar frontal.

ALOPECIA ANDROGENICA



PADRÃO MASCULINO E FEMININO
DE CALVICE.





Padrão masculino e feminino de calvice tambem são associados com pseudo-estrogenio e um descontrole hormonal no corpo que é herdado.As aparencias de alopecia androgenetica e androgenica são identicas, mas as causas são diferentes.Alopecia androgenica não é herdada e pode ir de perda de cabelos localizada até a calvice total.

ALOPECIA ANDROGENETICA



ALOPECIA ANDROGENETICA
PERDA DE CABELOS LOCALIZADA
ATÉ A CALVICE.





No homem, a alopecia androgenetica pode ir de perda de cabelos localizada até a calvice total. Na mulher, a perda é difusa( ESPALHADA) e aparece no topo ou lados do couro cabeludo.Basicamente, a alopecia androgenetica é causada por uma flutuação hormonal que é herdada ( enzima 5-alpha redutase) e resulta em toxicidade de dht. A maioria dos padrões masculinos e femininos de perda de cabelos e calvice estão associados com alopecia androgenetica.

PADRÃO MASCULINO DE PERDA DE CABELOS




TIPOS DE PERDA DE CABELOS






O padrão masculino de calvice é o tipo de perda de cabelos mais acomum, tipicamente aparece como uma redução do delineamento capilar frontal caracterizado pelo formato de uma ferradura chamado calvice padrão Hamilton.
Ela tambem aparece na coroa da cabeça (vertex). O padrão masculino de calvice pode começar na puberdade.Geralmente ela é causada por uma combinação, dermodex folliculorum, mudanças no corpo relacionadas á idade e pseudo- estrogenios.

EXCESSO DE PELOS NA MULHER


MULHER, EXCESSO DE PELOS CO CORPO
( HIRSUTISMO) OU APARIÇÃO REPENTINA
DE PELOS NA FAÇE E CORPO.




Na maioria das vezes a causa do excesso de pelos faciais ou corporais namulher é um descontrole hormonal, e é um sinal de aviso que este mesmo descontrole hormonal pode causar a perda prematura dos cabelos(calvice).
Sintomas e sinais de aviso múltiplos, no homem e na mulher, aumentam as possibilidades de perda prematura dos cabelos e calvice. ALOPECIA é um termo médico que significa calvice.

EXCESSO DE PELOS


EXCESSO DE PELOS NO CORPO
DO HOMEM




PELOS NO PEITO: 50 PORCENTO DE RISCO DE CALVICE
PELOS NO PEITO OMBROS E COSTAS: 70 PORCENTO DE RISCO DE CALVICE
PELOS EM TODO O CORPO: 90 PORCENTO DE RISCO DE CALVICE

PERDA EXCESSIVA DE CABELOS


PERDA EXCESSIVA DE CABELOS DIARIAMENTE





Os cabelos devem ser repostos nas mesmas quantidades que são perdidos para poder manter a densidade normal, quando lavados diariamente é normal prerder até 50 fios de cabelos . a perda de mais de 50 fios diarios pode ser um sinal de aviso que poderá haver problemas de perda de cabelos.

ALOPECIA AREATA


È UMA PERDA DE CABELOS NÃO HORMONAL







Alopecia Areata é sistemica, e é uma queda de cabelos não hormonal. Genetica, dieta alimentar e stress provoca o que se acredita ser uma doença do sistema autoimunologico e a subsequente perda dos cabelos está associada a isto.Uma vez que voce tem alopecia areata, mesmo que as áreas calvas apareçam e desapareçam, é em geral uma condição cronica e um sinal de aviso de que poderá haver problemas mais severos com perda dos cabelos. ( alopecia totalis, alopecia universalis). Cuidados apropriados com o couro cabeludo pode em alguns casos reduzir a severidade dos epsodios ou crises, e o tempo entre uma crise e outra. Mas, não se conhece até o momento uma solução definitiva por este problema.

SEBORREIA


SEBORREIA DOENÇA QUE PROVOCA A
PERDA PREMATURA DOS CABELOS





Uma doença funcional da glandula sebacea marcado por aumento na quantidade, e muitas vezes uma alteração da qualidade das secreções das glandulas sebaceas. Como seborreia, a glandula sebacea produz excesso de sebo, no qual se acumula no couro cabeludo. Quando a glandula sebacea, sendo ela regulada por hormonios, produz sebo em excesso é um sinal de aviso, e indica o mesmo descontrole hormonal que muitas vezes leva a perda prematura dos cabelos.

SINAIS DE AVISO DE PERDA DE CABELOS


SINAIS DE AVISO E SINTOMAS QUE PODEM LEVAR
A UMA PERDA DE CABELOS PREMATURA E
ANORMAL





ACNE: Acne cistica ou acne com cisto contendo queratina e sebo é uma inflamação da glandula sebacea por secreção retida. Acne cistica é associada com dht, entretanto a presença deste tipo de acne é um sinal de aviso e indica o mesmo descontrole hormonal que muitas vezes leva a perda prematura de cabelos.

HORMONIOS


MUDANÇAS ARTIFICIAIS NOS NIVEIS
DE HORMONIOS





A perda dos cabelos tem sido associada com a flutuação nos niveis de hormonio ou gestação,pilulas anteconcepcionais, menopausa e tratamentos em casa (como medicamentos comprados sem receitas médica e ocasionalmente suplementos vitaminicos a base de ervas).
A pobre circulação sanguinea priva os cabelos em desenvolvimento de uma nutrição apropriada e de remoção de tóxinas.
Agressão mecanica como lavar, pentear e escovar os cabelos agressivamente ou massagear o couro cabeludo agressivamente, puxar, trançar, torcer, entrelaçar, pentear e amarrar muito apertadamente, puchando os cabelos, incluindo apliques e alongamentos feitos impropriamente ou individamente. muitas vezes causa perda de cabelos temporariamente ou até mesmo permanentemente. Couro cabeludo não higienizado corretamente, acumulo quimico deixado por shampoos e condicionadores convencionais, produtos modeladores e finalizadores que depositam resinas e polimeros no couro cabeludo, podem causar perda de cabelos.