segunda-feira, 25 de maio de 2009

ALOPECIA AREATA


Alopecia areata geralmente aparece no couro cabeludo, mas pode ocorrer ou espalhar pela face e o restante do corpo. De um modo geral acredita-se que é um mal funcionamento imunologico, mesmo que ninguem esteja certo disso.O que se sabe é que uma vez que voce a tem, voce sempre a terá. Uma mudança nas unhas como sulcada, áspera, ou a perda do brilho pode ser sinais de uma prédisposição a ter alopecia areata.
Alopecia areata geralmente aparece como uma área singular calva ou varias áreas calvas circular intercaladas.Esta condição pode ser temporaria e poderá até mesmo haver uma autocorreção em poucos meses.Alopecia areata é geralmente uma perda de cabelos limitada e localizada, mas que leva o foliculo piloso à estar dormente. No entanto tambem pode em casos extremos progredir para a perda total dos cabelos do couro cabeludo (alopecia totalis) ou a perda total dos cabelos no couro cabeludo e pelos do corpo(alopecia universalis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......