terça-feira, 26 de maio de 2009

PREVENÇÃO CONTRA A QUEDA DE CABELOS

PARTE 01
É sempre importante consultar um médico DERMATOLOGISTA se voce estiver notado uma queda excessiva de cabelos, Inflamação no couro cabeludo ou desenvolvendo áreas calvas, mas por voce estar sempre em contato com seu cabeleireiro ou esteticista eles poderão ser uma das primeiras pessoas a notar o problema e ser sua primeira defesa.Fique alerta, problemas de saúde, medicação, dieta alimentar, ou predisposição genetica poderá ser a causa. Voce deve procurar por um médico e ser tratado o mais breve possivel, porque a sua perda de cabelos ou calvice, poderá ser a indicação de problemas mais graves.
Stress e trauma, alto consumo de gordura animal, e rapida dieta para aperder peso podem causar deficiencias em biotina, ferro, proteinas e zinco ( essenciais para os cabelos estarem saudaveis). Um alto consumo de vitamina A e problemas com a tireoide tambem causará perda e afinamento dos cabelos.
Como em todos os problemas médicos ou desordem internas, quando mais breve o problema for identificado e tratado maiores são as chances para proteger a sua saúde e perda de cabelos.
Quando a perda de cabelos é ineitavel, peruca, alongamento, aplique ou um novo corte de cabelo, bem como um novo penteado poderá ajudar em sua aparencia capilar.
A maioria dos fabricantes de muitos dos produtos para os cabelos, bem como modeladores e finalizadores estão especificamente formulando produtos para cosmeticamente dar aos seus cabelos uma aparencia de maior volume e suporte nas raizes.
Estes produtos deveriam ser cuidadosamente examinados, porque eles simplismente encapam os cabelos e criam acúmulos quimicos no couro cabeludo. Isto pode fazer com que os foliculos pilosos (orificios de onde os cabelos crescem) fiquem bloqueados, desta forma aumentando os problemas associados com foliculo pilosos versus detritos quimicos e perda de cabelos.
Se a sua escolha e opção é a cirurgia para transplantar cebelos e voce tem poder aquisitivo para isto, hoje já existem técnicas de transplantar cabelos que o deixará feliz. Estas novas tecnicas estão mais avançadas e trazendo um delineamento capilar mais natural