domingo, 13 de dezembro de 2009

PERGUNTE QUE EU RESPONDO PARTE 1




GRÁVIDAS PODE USAR ÀGUA OXIGENADA PARA CLAREAR O CABELO E OS PELOS?






sim, ao contrario das tinturas de cabelo, a agua oxigenada não contem metais pesados, como o chumbo ou aluminio que, se absorvido pelo couro cabeludo, podem cair na corrente sanguinea da mãe e chegar a placenta, causando problemas ao bebe. de qualquer forma, é mais seguro esperar até o terceiro mês de gestação para descolorir os fios. até la a formação do embrião estará completa e ele, menos suscetivel as influencias externas.






MEU CABELO É LISO, MAS ELETRICO. PORQUE? COMO DIMINUIR ESSE EFEITO?






alguns agentes de limpeza do xampoo as vezes são muito fortes, o que pode causar essa reação, experimente adotar um xampoo suave, com ph balanceado e que fortaleça os fios.






PORQUE NO INVERNO MEU CABELO FICA SEM BRILHO?






o problema está nos banhos muito quentes, o calor da agua retira toda a oleosidade protetora, e deixando os fios opacos e rebeldes, o uso exagerado de secadores e chapinhas pode causar o mesmo efeito.






CABELO TAMBEM SOFRE NO VERÃO?






sim, o cabelo assim como a pele, tambem desidrata. não é atoa que durante o verão ele fica mais ressecado, dificil de pentear e com as pontas espigadas, agora que você esta tomando sol regularmente, alem de usar produtos de limpeza, hidratação e proteção como: filtro solar, não dispense o chapeu ou boné, mas na hora de comprar, prefira os de palhinha trançada, telinha ou que possua algumas aberturas laterais para que o couro cabeludo possa respirar. os modelos muito fechados impedem a evaporação do suor, favorecendo a oleosidade dos fios junto a raiz. a exposição aos raios solares aumentam a rugosidade das cuticulas, cria pequenas bolhas na superficie dos fios, ressecando e aumentando a porosidade. use produtos especiais para o verão. eles possuem filtro solar e agentes antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......