domingo, 13 de dezembro de 2009

PERGUNTE QUE EU RESPONDO PARTE 2


O QUE É ALISAMENTO JAPONÊS?

tambem chamado de recondicionamento térmico, esse método é um mix da técnica de relachamento com o uso de chapinha especial. o aspecto natural e a durabilidade, só depois de cinco meses é preciso retocar a raiz, são algumas das vantagens. feito em tres etapas: primeiro é aplicado a loção de amonia e queratina para abrir e tratar a escama dos fios. em seguida, é passada em cada mechinha a prancha a 180 graus, por fim, é usada uma solução para neutralizar a ação da loção. o processo é bem demorado. pode durar uma seis horas ou mais.

O QUE É ALOPECIA?

é um termo cientifico para a queda exagerada dos fios de cabelos. o desturbio pode estar relacionado a disfunções da tireoide. depressão, stresses, infecção, gravidez e até exagerado uso de elastico e presilhas. o tratamento medico depende da causa.

O QUE É BEIJO DE SOL?

uma tecnica sun kissed sugere luzes sutis de diferentes larguras espalhadas por todo o cabelo com jeito de que foi clareado pelo sol. esse ar natural permite refazer as mechas a cada três meses.

O QUE É BALAYAGE?

tecnica semelhante a de luzes, porem envolve maior quantidade de fios e é feita com maior clareamento, até quatro tons abaixo. a balayage usa pó descolorante e agua oxigenada. o produto é aplicado em mechas bem finas, fazendo-se riscas por toda a cabeça para dar um efeito manchado.

O QUE É ALONGAMENTO?

aumento artificial do comprimento do cabelo feito com mechas naturais e artificias. que podem ser presas com nos, tranças coladas ou até seladas com queratina.

O QUE É CASPA?

descamação do couro cabeludo causada pela mistura de secreção sebacea e queratina que começa a se soltar quando ocorre uma superprodução de oleo. o problema surge por causa de stress, alterações hormonais e até banhos quentes. para tratar é recomendado o uso de cosmeticos, sulfato de selenio ou de zinco. mais antes deve-se pedir uma orientação de um dermatologista.

O QUE É CHAPINHA?

é um aparelho eletrico com duas placas de metal semelhante a um tostador de pão ,que deixa qualquer tipo de cabelo esticado e com menos volume. o jeito certo de fazer é aplicar um produto termoativado depois da escova e colocar mecha por mecha rapidamente na chapa para não queimar os fios. use chapinha uma vez por semana e lembre-se sempre de hidratar muito bem os fios.

O QUE É CERA?

creme consistente e pastoso derivado do gel., tem a finalidade de dar acabamento aos penteados. a cera assenta os fios, realçando o brilho

O QUE É CLAREAMENTO?

metodo de clarear a cor dos cabelos ou apenas algumas mechas. pode ser feito com tintura permanente, pó descolorante e agua oxigenada. o retoque deve ser feito entre 20 [tinturas] e 60 dias [mechas].

O QUE É DECAPAGEM?

tecnica realizada com agua oxigenada e pó descolorante para remover de dentro dos fios os peguimentos da coloração natural ou artificial. é indicado para mudanças radicais em que se quer clarear mais de quatro tons abaixo. esse metodo deve ser feito apenas nos salões, porque a quimica é muito concentrada e fragiliza demais a estutura capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......