domingo, 24 de maio de 2009

DEMODEX FOLLICULORUM


OUTRAS CAUSAS DE PERDA DE CABELOS QUE SÃO
COMUNS E ANORMAIS




Demodex, um parasita microscopico, tambem tem sido associado com o afinamento ou perda dos cabelos. Este parasita foi originalmente descoberto em 1840, por Richard Owens e por muito tempo sabe-se que habitam no couro cabeludo, sobrancelhas, e nas areas da testa. Os laboratorios de pesquisas fizeram a primeira descoberta ligando o demodex e a perda de cabelos em 1997. Desde então isso foi estudado e confirmado pela universidade TULANE de medicina em 1999.O Demodex não está presente no couro cabeludo de todas as pessoas. Este organismo microscopico produz uma enzima digestiva chamada lípase. A lipase é necessaria para que o demodex possa quebrar e se alimentar do sebo produzido pelas glandulas sebácias. Couro cabeludo com quantidade excessiva de sebo ( oliosidade) aparentemente parece mais propensos a terem colonias de demodex. Este ecto-parasita tem um casco exterior, no qual o sebo gruda nele tenazmente. O demodex rouba do cabelo em desenvolvimento nutrientes essenciais alimentando-se do sebo produzido. Acredita-se que o demodex nasce, vive reproduz e morre em 15 dias dentro do foliculo piloso. Demodex é um estranho no foliculo piloso, e a lipase produzida por ele, acredita-se que ela adversamente afeta a qualidade, condição e a aparencia do cabelo.A presença de demodex tambem tem sido associada com inflamações. no qual encurta o ciclo de vida dos cabelos.
Estudos na universidade de medicina TULANE, confirma a ligação entre demodex e a perda de cabelos.Mesmo sabendo que o demodex não está presente em todos os couros cabeludos, os estudos descobriram que o demodex estava presente em 88 porcento dos homens e mulheres que foram clinicamaente analisados com perda de cabelos. Tambem o demodex não foi encontrado em 91 porcento de homens e mulheres clinicamaente analisados que tinham uma densidade normal de cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......