segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MAIS TECNICAS


A REGIÃO PREFERIDA COMO ÁREA É A OCCIPITAL. LOCAL ONDE OS FOLICULOS APRESENTAM DOMINANCIA COM RELAÇÃO Á ÁREA RECEPTORA, E CUJA CAMADA GERMINATIVA APRESENTA GRANDE DURABILIDADE. DE ACORDO COM O PLANEJAMENTO CIRURGICO E COM A QUANTIDADE DE EXERTOS A SEREM TRANSPLANTADOS, IREMOS REMOVER UMA ELIPSE DE, APROXIMADAMENTE, 2 A 12 CM, E PODEMOS CHEGAR A UMA ELIPSE DE ATÉ CERCA DE 20CM DE COMPRIMENTO, DEPENDENDO DA DENSIDADE APRESENTADA PELO PACIENTE E SEMPRE LEVANDO EM CONTA A DISTENSIBILIDADE DO COURO CABELUDO, DEVEMOS TER CUIDADO DE PRESERVAR A GÁLEA APONEUROTICA E OS VASOS SANGUINEOS DA REGIÃO OCCIPITAL. O FECHAMENTO DA FERIDA CIRURGICA PODE SER REALIZADA COM SATURA SIMOLES OU CONTINUA UTILIZANDO-SE FIOS DE NÁILON 4 E NÃO DEVE APRESENTAR TENSÃO. EM ALGUMAS SITUAÇÕES NAS QUAIS OBSERVEMOS O RISCO DE UMA MAIOR TENSÃO PODEMOS UTILIZAR SUTURA INTRATERMICA COM FIOS ABSORVIVEL. COMO O VICRYL 3. SEMPRE QUE POSSIVEL, OPTAMOS POR NÃO DESLOCAR AS BORDAS DA FERIDA CIRURGICA A FIM DE EVITARMOS A LESÃO DAS UNIDADES FOLUCULARES DESTA REGIÃO, QUE DEVEM SER PRESERVADAS PARA EVENTUAIS FUTURAS SESSÕES. A PORÇÃO REMOVIDA É COLOCADA SOBRE UMA SUPERFICIE ACRILICA OU DE MADEIRA E INICIA-SE A PREPARAÇÃO DOS ENXERTOS.
UMA SERIE DE FATIAS DE, APROXIMADAMENTE,2 A 3MM SÃO SELECIONADAS DE MANEIRA PERPENDICULAR, TOMANDO-SE O CUIDADO DE MANTER A MESMA DIREÇÃO DOS FOLICULOS E NÃO SECCIONAR O BULBO, O QUE INUTILIZA O ENXERTO. REMOVE-SE O TECIDO ADIPOSO DO SUBCUTANEO, DEIXANDO QUANTIDADE SUFICIENTE DE GORDURA, QUE VAI SER IMPORTANTE PARA A PROTEÇÃO, EMBEBIÇÃO E NUTRIÇÃO DO BULBO PILOSO. SEPARAM-SE, ENTÃO, OS MICROS E MINIENXERTOS E AS UNIDADES FOLICULARES. UTILIZANDO-SE LUPAS ESPECIAIS E MICROSCOPICOS PRÓPRIOS PARA ESTA FINALIDADE. OS ENXERTOS OBTEDOS DEVEM SER MANTIDOS HIDRATADOS E A BAIXA TEMPERATURA, O QUE GARANTE SUA VIABILIDADE ATÉ QUE SEJAM COLOCADAS NA AREA RECEPTORA. NA AREA RECEPTORA DEVEMOS, INICIALMENTE, FAZER O DESENHO DA LINHA DE IMPLANTAÇÃO DE FORMA A SE EVITAR UM ASPECTO MUITO REGULAR, O QUE É COSMETICAMENTE INDESEJADO. APÓS A ANESTESIA, MULTIPLAS INCISÕES PUNTIFORMES SÃO REALIZADAS COM LAMINAS DE BISTURI NUMERO 11 OU COM MICROBISTURI OU AINDA AGULHAS COM PONTAS CORTANTES E PROCEDE-SE A COLOCAÇÃO DOS ENXERTOS. INICIALMENTE AS INCISÕES ESTÃO DISTRIBUIDAS A CADA 4MM UMAS DAS OUTRAS E , APÓS CERCA DE 20 MINUTOS QUANDO O FIBRINOGENIO JA DEVE TER SE TRANFORMADO EM FIBRINA E ADERINDO AOS ENXERTOS EM SEU ORIFICIO, INICIA-SE MAIS UMA ETAPA DE COLOCAÇÃO POR ENTRE AQUELES JA COLOCADOS, OBTENDO-SE DESTA FORMA UMA MAIOR DENSIDADE. UMA OUTRA FORMA É A DE SE CRIAR TODOS OS ORIFICIOS E DEPOIS COLOCAR OS ENXERTOS TODOS DE UMA VEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJE BEM VINDO, E DEIXE SEU COMENTARIO VERDADEIRO, E ESPERO ATENDER AS EXPECTATIVAS DE QUEM BUSCAR INFORMAÇÃO SOBRE OS ASSUNTOS DESTE BLOG......